O Programa de Controle de Endemias através da Secretaria Municipal de Saúde, está voltada ao combate ao mosquito da dengue. Os agentes de endemias devem estão realizando, as visitas nos imóveis da sede do município, distritos e vilas rurais para analisar e identificar os locais com maior índice de proliferação do mosquito aedes aegypti.
Em reunião, com a presença do prefeito Dr. Heitor e a secretária de Saúde, Vanessa Marcelino, o responsável pelo Setor de Endemias, Paulo Dioni Juventino alertou que os índices de proliferação do mosquito aumentaram em relação ao último levantamento. “Devido ao tempo chuvoso e forte calor que faz nesta época do ano é comum que aumentem os criadouros” – informou Dioni Juventino.
PLANO DE AÇÃO: Também participou da reunião, o Supervisor de Endemias da 11ª Regional de Saúde, Joel Fernandes de Freitas. Ele aproveitou para entregar um ofício ao prefeito Dr. Heitor solicitando que o Município apresente um Plano de Ação para os próximos 90 dias. “Os agentes de endemias do município têm feito um trabalho excelente de combate ao mosquito, cumprindo sempre o cronograma, mas é preciso intensificar o trabalho nos próximos dias”, disse Joel.
O prefeito Dr. Heitor mostra-se preocupando em relação a proliferação do mosquito da dengue ao problema e determinou que a secretária Vanessa Marcelino tome as providências necessárias visando intensificar os trabalhos de orientação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.
PROBLEMAS DE TODOS: “Essa não é só uma preocupação do Poder Público, mas de toda a sociedade, por isso, convoco a população para que nos ajude a eliminar os criadouros do mosquito da dengue”, concluiu o prefeito.
O prefeito Dr. Heitor com a equipe de combate a dengue