Uma das propostas do prefeito Betinho Lima é que as ações da administração sejam mais ágeis. E, um dos problemas que Betinho Lima identificou durante o processo de transição, foi que um dos entraves na gestão são os processos de licitações que, por informações incorretas ou incompletas, tornam as ações mais lentas na gestão pública.
A palestra foi aberta pelo Secretário de Administração, Gerson de Brito, e na sequência falou o contador Renan José Soares e Claudia Moura, do setor de compras, que alertaram os secretários sobre as responsabilidades que eles têm sobre as licitações e todo o processo, desde a comunicação interna, tempo que se perde quando há falha nesta comunicação, previsão de entrega do material solicitado e diversas informações, objetivando que todas as licitações demandadas tenham o máximo de acerto.
O Secretário de Administração, Gerson de Brito, ainda comentou sobre os recursos do Orçamento Impositivo, para que os secretários observem se as indicações para utilização dos recursos terão condições técnicas de serem cumpridas, pois caso não aja, a Câmara deverá ser comunicada para que altere a destinação dos recursos.