Clique aqui e receba as notícias de Goioerê, Rancho Alegre, Janiópolis, Quarto Centenário, Juranda, Boa Esperança e do Paraná
Depois de sete horas a equipe da Força Verde e do IAT com apoio das equipes do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar de Goioerê, conseguiram resgatar uma onça-parda que se refugiou no corredor de uma residência, localizada aos fundos da Atlântica, na avenida Moisés Lupion, no centro de Goioerê.
A captura do animal só foi possível com o uso de tranquilizante. O fato atraiu muitos curiosos e a imprensa ao local, o que tornou o resgate do animal um espetáculo.
Segundo informações, a onça chegou a residência pulando pelos quintais das residências, e ao chegar na residência não consegui pular o muro, por ser muito alto e ficou acuada no corredor.
Por volta das 7 horas da manhã, a moradora quando ia para a lavanderia lavar roupa, ouviu um barulho, de uma janela de vidro batendo muito forte, quando foi verificar o que havia acontecido, viu a onça no fim do corredor.
A onça deve ter tentado entrar pela janela do escritório Atlântica, uma vez que o suporte que sustenta a janela aberta estava caído.
A moradora acionou o Corpo de Bombeiro, que por sua vez chamou a equipe da Força Verde de Umuarama, e, a equipe do IAT de Campo Mourão, que usaram de todas as estratégias para fazer com que a onça fosse presa na armadilha montada.
No entanto, a onça estava muito assustada e não saiu do local.
A demora no resgate foi pelo motivo de que a equipe da Força Verde não tinha tranquilizante. Depois de algum tempo, conseguiram que um veterinário da cidade manipulasse a dose do tranquilizante para que fosse sedada.
As duas tentativas que foram realizadas através de dardo, que não conseguiu penetrar a pele da onça.
O Capitão da Força Verde, trouxe uma espingarda para fazer a sedação da onça.
Veja também: