“O deputado Hermes Parcianello é o deputado que mais mandou recurso para nossa cidade. Nós temos a chance de mudar a história de Goioerê” – citou o prefeito Betinho Lima na reunião que realizou com as lideranças do MDB no final da tarde de segunda-feira, 19, quando fez o lançamento das cinco ciclovias que serão construídas em Goioerê com recursos de emenda do deputado “Frangão” no valor de R$ 1 milhão e 290 mil mais contrapartida da Prefeitura.
Participaram do lançamento do projeto o líder do MBP em Goioerê, o presidente da Câmara, Herley Kleber Paraiba, que destacou que a ciclovia é um sonho da comunidade goioerense. Presença ainda do presidente local do MDB, Severino Cabral e demais lideranças do partido. O prefeito Betinho Lima enfatizou que construção de ciclovia é um projeto de campanha e que terá um grande impacto em Goioerê.
As ciclovias serão implantadas nos seguintes locais:
- Canteiro central da avenida Mauro Mori em toda sua extensão
- Canteiro central da Avenida Curitiba, fazendo conexão com a Mauro Mori até a Paróquia do Cristo Redentor.
- Canteiro central da avenida Santos Dumont, no trecho entre a avenida 19 de Agosto até próximo do semáforo da Maro Mori.
- Canteiro central da avenida Paraná, no bairro Santa Casa, entre a Fiação e a enfermaria covid da Santa Casa.
- Canteiro central da avenida Dário Moreira de Castilho, na Vila Guaira, da Praça do Japão até o Centro Santa Clara.
O projeto, que terá investimento total de mais de R$ 1.3 milhão prevê a construção de 3.920 metros linear de pista e cerca de 7 quilômetros de pista, ente ciclovia e pista de caminhada, pintadas nas cores azul (caminhada) e vermelha (para bike) que serão iluminadas com iluminação de Led.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Após a reunião na sala do prefeito onde foi apresentado o projeto, as lideranças se dirigiram para a avenida Mauro Mori, que se tornará um cartão postal da cidade quando estiver pronto. Além de incentivar a pratica esportiva para os goioerenses, a ciclovia aumento a segurança pública para quem usa a bike como meio alternativo de transporte.
A ciclovia é uma obra muito aguardada pelos goioerenses, o que ficou evidenciado na declaração de duas goioerenses que faziam caminhada no momento em que as autoridades estavam no canteiro da avenida Mauro Mori, Vilma de Sá e Elisabete que ao saberem do projeto, afirmaram que a ciclovia é uma necessidade em Goioerê, relatando que momentos antes tiveram que passar de um lado para outro da pista por obstáculos na calçada que atrapalharam a caminhada das duas.