Inaugura na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, às 9 horas, o “Centro de Convivência do Idoso Maria Luiza Mozena Cavalcante”, que vai funcionar no prédio construído para asilo Lar Morada Águas Claras, mas que devido a a falta de uma equipe de profissionais, que exige hoje realização de concurso e que não pode ser realizado, aliada a uma nova visão do Conselho do Idoso, para um trabalho voltado para a promoção da saúde e qualidade de vida do idoso, que a administração está instalando em Goioerê o Centro de Convivência do Idoso.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
E, 11 anos depois que iniciaram as discussões em Goioerê, através da iniciativa da juiza Fabiana Sato que mobilizou a sociedade em torno da construção do asilo para Goioerê, e do apoio incondicional do Deputado Hermes Frangão Parcianello que destinou duas emendas emendas pra o projeto, totalizando R$ 927 mil para construção e mobília do prédio, que hoje. quarta-feira, 1º de outubro, o prefeito Betinho Lima recebe o Deputado Hermes Frangão Parcianello e lideranças locais para a inauguração do Centro de Convivência do Idoso que homenageará a pioneira Maria Luiza Mozena Cavalcante, que empresta seu nome para o centro.
O centro de convivência do idoso será coordenado pela Secretaria Municipal e Assistência Social e atenderá idosos a faixa etária acima de 60 anos com diversas atividades. A secretária Ivanila Plazza destaca que todas as ações são voltadas para garantir ao idoso um envelhecimento com qualidade de vida com expectativa de atender um média de 400 idosos.
O cronograma de atividades do mês de outubro já está planejado com atividades diárias e diversificadas. São oficinas, cursos, encontros, atendimentos com psicólogos e fisioterapeutas e atividades monitoradas pela Secretaria de Saúde, Esportes e Cultura. Também contará om ações de voluntários.
DEMORA. O prédio que será inaugurado iniciou suas obras por volta do ano de 2014 e em 2015 foi paralisada, tenho sido abandonada pela construtora quando estava com 53% de seu projeto executado. Sua conclusão aconteceu 6 anos depois, em 2019, mas que devido demora de ser inaugurada, o prefeito Betinho Lima precisou este ano investir pouco mais de 40 mil em adequações e na cobertura de uma área de convivência, que em dias de chuva não poderia ser utilizada pelo idosos.
Um projeto que também recebeu o apoio do Rotary Clube de Goioerê que através do projeto de Subsídio Global, destinou recurso no valor de R$ 175 mil viabilizou para aquisição de equipamentos para o Lar Morada Águas Claras, dotando o projeto de equipamentos para lavanderia com secador a gás e calandra, equipamentos de cozinha e para a Clínica de Fisioterapia.
ACOMPANHE O CRONOGRAMA DE ATIVIDADES NO MÊS DE OUTUBRO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSOS MARIA LUIZA MOZENA CAVALCANTE