O deputado federal e ex-prefeito do município de Toledo, José Carlos Schiavinato (Progressistas), continua internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF. De acordo com boletim divulgado por sua assessoria de imprensa na tarde desta quarta-feira (24), a informação é de que o quadro de saúde do político é grave.
A nota destaca que o vírus já está inócuo, porém a situação é grave devido às complicações provocadas pelo Coronavírus. Ainda em nota foi informado que a recuperação é lenta, mas tem se mostrado progressivamente positiva, e nos últimos dias não apresentou nenhuma piora. A informação é de que a equipe médica está confiante em sua recuperação.
A sua esposa, Marlene Schiavinato, faleceu no dia 12 de março em Brasília, onde tratava um câncer e também contraiu a Covid-19. Devido às circunstâncias, Schiavinato ainda não soube do falecimento de Marlene.
O deputado foi hospitalizado no Hospital Sírio Libanês no dia 03 de março e no dia 10 de março foi transferido para um leito de Terapia Intensiva (UTI). Ele está sedado e em ventilação mecânica, recebendo tratamento.
A família Schiavinato pede orações pela alma de Marlene e pelo restabelecimento da saúde de José Carlos Schiavinato. A família concluiu a nota informando que emitirá um boletim com o estado de saúde do deputado federal e ex-prefeito a cada três dias. (ToledoNews)