Clique aqui e fique bem informado
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou, segunda-feira, 7, na sessão especial da Assembleia Legislativa em apoio à Ucrânia, que a guerra é uma vergonha para a humanidade. “Nos envergonha esse massacre que está acontecendo contra a população ucraniana. Uma barbárie”, afirmou ele ao criticar a invasão russa e as agressões ao povo ucraniano. “Estamos todos em oração, pedindo a paz”.
A sessão especial contou com a presença de lideranças da comunidade ucraniana do Paraná, que soma 480 mil descendentes, além do vice-governador Darci Piana, e representantes de outros poderes. Um dos atos foi a leitura do Manifesto de Apoio Incondicional á Ucrânia, um documento da Assembleia Legislativa que foi assinado por todas as deputadas e deputados estaduais.
“Paraná é a terra de todas as gentes”, disse Romanelli. “O manifesto é para deixar muito claro o nosso repúdio a essa guerra, a invasão e a barbárie que contrariam tudo o que entendemos como uma sociedade democrática, onde o respeito aos direitos humanos é fundamental”, sustentou o deputado. “Para o Poder Legislativo é uma obrigação fazer esse ato”.
Romanelli destacou a inegável contribuição da comunidade ucraniana para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do Paraná e do Brasil. “Devemos valorizar e ratificar os laços que nos unem ao povo ucraniano e nos posicionar de forma conjunta contra a violência que o País está sofrendo”, afirmou. “A paz tem que prevalecer”, completou.