Um assunto que vinha sendo alvo de debates na Câmara, levou um grupo de vereadores a se reunirem quarta-feira na sede da Coamo com o presidente José Aroldo Galassini.
O grupo de vereadores, formado por Kleber Paraíba, Sirinho, Carlinhos Eletricista, Patrik Peloi e Ibrain Pé Vermelho, solicitou do dirigente da Coamo maiores informações sobre o fechamento da unidade de fiação de algodão da cooperativa ( extinta Coagel). O assunto foi enfatizado durante a confraternização do Sindtêxtil realizada em Goioerê em comemoração em comemoração ao dia 1º de maio, Dia do Trabalho.
Na reunião os vereadores foram informados das dificuldades que a Coamo vinha tendo para manter em funcionamento a unidade, principalmente por falta de matéria prima e que a unidade, segundo Galassin, gerava um prejuízo de cerca de R$ 500 mil por mês, além do fato da unidade exigir investimentos elevados para sua modernização.
O presidente Aroldo Gallassin afirmou que a unidade será colocada à venda, assim como outras propriedades que a cooperativa tem em Goioerê. Diversas delas já foram vendidas. O presidente citou ainda os investimentos que a Coamo fez na unidade de recebimento e na sede administrativa da antiga Coagel, bem como nas demais unidades que pertenciam a extinta Coagel.