Um dos assaltantes presos, Otávio Marcelino Fernandes, é de Goioerê, e
tem envolvimento com inúmeras ações criminosas
A Polícia Militar de Farol em conjunto com equipes da Rádio Patrulha e do Serviço Servado (P2) de Campo Mourão, prendeu uma quadrilha de assaltantes de ônibus na manhã desta terça-feira na cidade de Farol. Foram presos 4 bandidos, sendo três homens e uma mulher. Eles se encontravam em uma residência com duas crianças no momento da abordagem. Todos foram encaminhados 16ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de Campo Mourão. O bando agia como “Piratas do Asfalto”.
Na casa onde a quadrilha se escondia, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, duas toucas ninja, uma mala com vários objetos, relógios, munições, dinheiros e vários produtos eletrônicos roubados durante as ações criminosas. Um veículo VW/Jetta preto e um Fiat Fiorino branco, utilizados nas abordagens aos ônibus, também foram apreendidos no local.
Três dos presos são foragidos da cadeia de Mamborê, a pistola apreendida é de um agente, que eles levaram no dia da fuga. De acordo com o sargento Onieski, comandante do destacamento da PM de Farol, a quadrilha era bastante violenta contra as vítimas durante os assaltos.
O sargento informou que a polícia chegou aos criminosos após um trabalho de investigação integrado entre o destacamento da cidade e setor de inteligência do 11º Batalhão de Campo Mourão. “Foi feito todo um trabalho no sentido de colher as informações e localizar e identificar os autores dos roubos que vinham ocorrendo na região de Campo Mourão. Através de buscas, chegou a informação de que poderiam estar se escondendo na região de Farol”, comentou.
JETTA. Com as informações, a polícia intensificou os trabalhos na cidade, culminando com a localização inicialmente do veículo Jetta utilizado nos roubos. As características do carro batiam com as do veículo utilizado nas ações da quadrilha. “Os relatos é de os assaltantes vinham utilizando um veículo com as mesmas características e atuando de forma de pirata de asfalto”, disse Oniseki.
Segundo o policial, a casa onde os bandidos foram presos, ficava sempre muito fechada, que também reforçou as suspeitas. No momento da abordagem estavam na residência três homens, uma mulher e duas crianças. “A Polícia Militar vinha trabalhando incessantemente através do setor de Inteligência para prender esta quadrilha e graças a ação integrada da agência local de inteligência, equipe RPA de Campo Mourão, equipe do destacamento da PM de Farol, culminou com essa ação”, acrescentou o Sargento Oniseki.
PRESOS: Os três homens presos na manhã de hoje, terça, 18, em Farol que integram a quadrilha dos “Piratas do Asfalto” que vinha agindo na BR-272, trecho Campo Mourão/Goioerê, segundo a Polícia, são responsáveis por dezenas de outros na região envolvendo ônibus de turismo, e sacoleiros, além de propriedades rurais na região.
Os três homens são os seguintes: Otávio Marcelino Fernandes, José Carlos Fernandes e Alex José. São elementos que agem com violência.
DE GOIOERÊ. Um dos integrantes da quadrilha desbarata na manhã de hoje, terça, 18, é Otávio Marcelino Fernandes, é de Goioerê. Otávio tem inúmeras passagens por roubo a propriedades rurais, assaltos, entre eles, o assalto na Fazenda Paraty, na região de Jaracatiá, de onde levou um dos veículos e uma moto no assalto praticado no dia 28 de janeiro de 2018.