Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Desbaratada quadrilha envolvida com roubo a fazenda em Centenário

sexta-feira, 21 dezembro de 2018.

O capitão Renato comandou as ações da Polícia Militar

A prisão de uma mulher na última sexta-feira, que supostamente estaria envolvida com a quadrilha que assaltou a Fazenda Monalisa, no Bairro 32, no município de Quarto Centenário, desencadeou uma grande operação realizada pelas Polícias Militar e Civil de Goioerê que resultou na prisão de alguns elementos que estariam envolvidos diretamente com o roubo na Fazenda Monalisa.

No assalto a fazenda, além dos seis elementos haviam também uma mulher que já havia aparecido na “fita” em assalto a outra propriedade rural no município de Quarto Centenário. Teria sido a mulher que foi presa na última sexta-feira em Quarto Centenário, cuja prisão ocorreu por mandado de prisão temporária pela Justiça da Comarca.

OPERAÇÃO. E, de posse de novas informações detalhadas, o delegado Estevan Romão solicitou a Justiça mandado de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos quinta-feira, 20. A operação comandada pelo Delegado Romão e o Capitão Renato, envolveu cerca de 30 policiais Militar de Goioerê e do Batalhão de Cruzeiro do Oeste, além de investigadores da Polícia Civil.

O delegado Romão destacou o trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar

DUAS PRISÕES. A mega operação que envolveu mais de 25 policiais Civil e Militar, tendo a frente o Delegado Romão e o Capitão Renato, envolveu o cumprimento de 8 mandados de prisão e de busca. Dois mandados de prisão foram cumpridos, sendo que quatro dos indiciados já estão presos na cadeia de Goioerê – inclusive por envolvimento no roubo a Fazenda, e dois mandados não foram cumpridos, uma vez que os elementos não foram localizados.

Desta forma, os seis mandados de prisão cumpridos foram: Douglas de Almeida de Paulo; Wellington da Silva; Cleber de Oliveira Sales; Caio Rodrigues dos Santos; Leonel dos Reis P. Furtuoso, e, Carlos Henrique dos Santos.

O ROUBO. O roubo na Fazenda Monalisa ocorreu no dia 26 de junho. A quadrilha armada invadiu a Fazenda e levou uma Hilux, uma F-4000 carregada com defensivos agrícolas, um Gol e uma Kombi. Levaram ainda televisores, jóias e uma série de outros objetos.

DESARTICULADA. A quadrilha começou a ser desarticulada quando a Hilux, roubada da Fazenda, estava sendo levada para o Paraguai e foi apreendida pela Polícia Federal. A Hilux era dirigida por Wellington da Silva Dias e tinha como acompanhante um menor de 17 anos. Ambos foram recambiados para Goioerê.

Ivan Capeta e Wellington Dias já estavam presos no envolvimento com o roubo na Fazenda Monalisa

Na sequência, através da equipe do Serviço Reservado da 2ª Cia da PM foram presos outros elementos. Entre eles, Ivan Capeta, preso dois dias após o roubo em sua casa no Jardim América onde os policiais localizaram diversos objetos que haviam sido levados da Fazenda.

Em seguida foi apreendida a F-4000, com defensivos agrícolas, que estava abandonada no interior do município de Rancho Alegre. Também foram recuperados o Gol e a Kombi.

Na sequência outras prisões foram realizadas na operação desencadeada pelas Polícias Militar e Civil. A maioria dos envolvidos no roubo já estavam presos na Cadeia de Goioerê.

Comentarios