A prisão de uma mulher na última sexta-feira, que supostamente estaria envolvida com a quadrilha que assaltou a Fazenda Monalisa, no Bairro 32, no município de Quarto Centenário, desencadeou uma grande operação realizada pelas Polícias Militar e Civil de Goioerê que resultou na prisão de alguns elementos que estariam envolvidos diretamente com o roubo na Fazenda Monalisa.
No assalto a fazenda, além dos seis elementos haviam também uma mulher que já havia aparecido na “fita” em assalto a outra propriedade rural no município de Quarto Centenário. Teria sido a mulher que foi presa na última sexta-feira em Quarto Centenário, cuja prisão ocorreu por mandado de prisão temporária pela Justiça da Comarca.
OPERAÇÃO. E, de posse de novas informações detalhadas, o delegado Estevan Romão solicitou a Justiça mandado de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos quinta-feira, 20. A operação comandada pelo Delegado Romão e o Capitão Renato, envolveu cerca de 30 policiais Militar de Goioerê e do Batalhão de Cruzeiro do Oeste, além de investigadores da Polícia Civil.
DUAS PRISÕES. A mega operação que envolveu mais de 25 policiais Civil e Militar, tendo a frente o Delegado Romão e o Capitão Renato, envolveu o cumprimento de 8 mandados de prisão e de busca. Dois mandados de prisão foram cumpridos, sendo que quatro dos indiciados já estão presos na cadeia de Goioerê – inclusive por envolvimento no roubo a Fazenda, e dois mandados não foram cumpridos, uma vez que os elementos não foram localizados.
Desta forma, os seis mandados de prisão cumpridos foram: Douglas de Almeida de Paulo; Wellington da Silva; Cleber de Oliveira Sales; Caio Rodrigues dos Santos; Leonel dos Reis P. Furtuoso, e, Carlos Henrique dos Santos.
O ROUBO. O roubo na Fazenda Monalisa ocorreu no dia 26 de junho. A quadrilha armada invadiu a Fazenda e levou uma Hilux, uma F-4000 carregada com defensivos agrícolas, um Gol e uma Kombi. Levaram ainda televisores, jóias e uma série de outros objetos.
DESARTICULADA. A quadrilha começou a ser desarticulada quando a Hilux, roubada da Fazenda, estava sendo levada para o Paraguai e foi apreendida pela Polícia Federal. A Hilux era dirigida por Wellington da Silva Dias e tinha como acompanhante um menor de 17 anos. Ambos foram recambiados para Goioerê.
Na sequência, através da equipe do Serviço Reservado da 2ª Cia da PM foram presos outros elementos. Entre eles, Ivan Capeta, preso dois dias após o roubo em sua casa no Jardim América onde os policiais localizaram diversos objetos que haviam sido levados da Fazenda.
Em seguida foi apreendida a F-4000, com defensivos agrícolas, que estava abandonada no interior do município de Rancho Alegre. Também foram recuperados o Gol e a Kombi.
Na sequência outras prisões foram realizadas na operação desencadeada pelas Polícias Militar e Civil. A maioria dos envolvidos no roubo já estavam presos na Cadeia de Goioerê.