Numa ação das mais importantes desenvolvia pela equipe do serviço reservado da 2ª Cia da PM de Goioerê, com apoio da Rotam e da PM de Rancho Alegre, uma quadrilha de assaltantes que vinha ainda na região praticando assaltos nas cidades e zona rural, foi desbaratada e quatro elementos presos, entre eles uma mulher, sendo dois de Rancho Alegre e dois de Umuarama.
ASSALTO COM REFÉM EM RANCHO ALEGRE
Ação que culminou com a prisão dos elementos na manhã de sábado após praticarem um assalto a uma residência na área central de Rancho Alegre, na avenida Paraná, nas imediações da Câmara Municipal.
Era por volta das 6 horas da manhã quando os elementos invadiram a residência do agricultor “Cidinho” Moreira que foi rendido junto com a esposa e o neto. De posse de diversos objetos de valor, que foram colocados em uma camioneta Hilux placas BAR 4847, de cor vermelha, ano 2016.
Em seguida, os elementos tomaram de refém a esposa e o neto que foram colocados na camioneta. Pelo fato de “Cidinho” Moreira usar oxigênio durante a noite, os elementos, julgando que o mesmo fosse acamado, deixaram a residência e saíram do local com os dois reféns (esposa e neto) e tomaram a direção de Goioerê. Próximo ao Rio Caracol os elementos pararam a camioneta, amarraram a mulher e o neto utilizando uma corda e corrente. As vítimas foram deixadas em meio a um matagal à beira do rio.
SOCORRO. O que os assaltantes não contavam era que a vítima, apesar de utilizar oxigênio não é acamado e tão logo os elementos deixaram a residência, a Polícia de Rancho Alegre foi acionada e alertou toda a Polícia da região.
A equipe da P-2 (serviço reservado) e a Rotam saíram em perseguição a Hilux que acabou sendo localizada e apreendida próximo do Goioerê Clube de Campo. Os elementos contaram onde deixaram os reféns que foram liberados.
DE RANCHO ALEGRE
Os policiais levantaram que a quadrilha tem por base Rancho Alegre do Oeste onde os dois elementos residem – identificados por Faustão e Jeferson – e outros dois são de Umuarama.
Na residência em Rancho Alegre os policiais encontraram coletes, toca e outros materiais usados pela quadrilha nos assaltos. Todos foram presos – 3 homens e uma mulher – que teriam praticados diversos assaltos na região, inclusive teriam sido responsáveis pelo assalto praticado contra a agência do Sicredi de Rancho Alegre.
Os elementos, assim como o veículo e os objetos foram entregues na Delegacia que já iniciou investigações mais minuciosas sobre as ações da quadrilha.