Goioerê se prepara para celebrar a Independência do Brasil com o tradicional Desfile Cívico nesta segunda-feira, feriado de 7 de Setembro. O desfile tem previsão de iniciar às 9 horas, ao longo da Avenida Daniel Portela, com trajeto que segue até a dispersão na Praça da Igreja Matriz.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação sob o tema “Pátria que nos inspira, nação que nos orgulha!”, o evento reunirá 65 delegações entre instituições de ensino, entidades sociais, forças de segurança e projetos comunitários.
A abertura oficial será conduzida pela Fanfarra de Mariluz, acompanhada pelas autoridades municipais — liderada pelo prefeito Pedro Coelho, o vice Adilson Brito, vereadores, e secretários. Em seguida, desfilam as forças de segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), a frota de veículos do município.
A avenida receberá ainda escolas da rede municipal, como Ladislau, Dynamus, Bonifácio Cionek e Maria Zilda, além de polos universitários representados pelo IFPR, UEM, UniCesumar e Uningá. A área social e comunitária contará com a participação da APAE, AGODEF, CCI, equipes da Assistência Social e do Rotary. As apresentações culturais e esportivas ficarão por conta da Fanfarra de Ubiratã, Projeto Creer, Karatê APEG, grupo de capoeira A Arte de Reviver e os Desbravadores. O encerramento será marcado pelo tradicional desfile de Carros Antigos, totalizando 65 delegações participantes ao longo da avenida.
A Prefeitura de Goioerê convida todas as famílias da cidade e da região a ocuparem a avenida para celebrar esse importante momento de civismo, tradição e amor à pátria.
















