Após denúncia de que a Associação Goioerense de Revendedores de Agrotóxicos (Agra) não estaria recebendo as embalagens de agrotóxicos, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Adapar promoveu reunião com o presidente da Agra, Elder Alves e representantes de cooperativas de Goioerê.
O presidente da Agra, Elder Alves disse na reunião que a denúncia não procede, que o que acontece é que a Agra não pode receber tudo de uma só vez, pela falta de segurança em manter os produtos no local. A sugestão foi para alertar aos produtores que entreguem apenas os produtos vencidos.
A secretária de agricultura, Viviane Kffuri destaca será realizado um trabalho de orientação aos produtores sobre a questão envolvendo a forma de se realizar o descarte das embalagens na Abra. Segundo Viviane, outros assuntos importantes também foram tratados na reunião, entre eles a destinação de embalagem de óleo lubrificando e sobre as sacarias com sementes tratadas que não conta com a lojística reversa.
PRESENÇAS. Participaram da reunião o presidente da Aprosoja/PR, Marcio Bonesi, a Eng Agrônoma da ADAPAR Losani Perotti., Eder de Barros Alves, Presidente da AGRA, Viviane Kfurri, Secretária Agricultura e representantes das cooperativas: Eng Agrônomo, Sidnei Roman de Almeida (C. Vale), Eng Agrônomo Odair Johanns (Coamo), Eng Agrônomo Gilberto Shiguetaka (Integrada).