Desde às 8 horas de sábado, 6, seis o Ginásio de Esportes do Conjunto Cidade Alta está movimentado com um grande número de voluntários que estão mobilizados no “Dia C” – Dia do Cooperativismo quando várias cooperativas de Goioerê juntamente com as Secretarias de Assistente Social, Saúde e Industria, estão unidas em prol da Casa das Fraldas.
Uma ação que se encerra hoje, sábado, 6, mas que durante o mês de junho contou com apoio de diversas instituições que foram convidadas a se somar nessa ação do “Dia C” para que possam ultrapassar a meta que é produzir 12 mil fraldas. Pela forte mobilização, existe a expectativa de que este número possa alcançar a 15 mil fraldas produzidas somente nesta ação.
A coordenadora da Casa das Fraldas, Elizia Lessio Barbosa, destaca que o “Dia C” mobilizou voluntários das Cooperativas Integrada, C. Vale, Coamo, Uniprine, Sicredi, Copacol, Sicoob, que somente neste sábado conta com colaboradores de Araruna, Mamborê, Campo Mourão, Peabiru e Goioerê.
A meta neste sábado é produzir 12 mil fraldas, com grande expectativa de superar e alcançar as 15 mil fraldas, pelo envolvimento dos voluntários.
A coordenadora Elizia está convidando grupos religiosos, de empresas, enfim, todas as pessoas interessadas em participar deste movimento que acontece hoje. Não precisam agendar horário, basta chegar que o local foi adaptado para receber uma grande número de pessoas interessadas em doar um tempo de seu dia.
Elizia explica que com este volume de fraldas que serão produzidos, a entidade terá fraldas para distribuir por cerca de uma mês e meio. “Trabalhamos com um número reduzido de voluntários mensalmente e com essa produção, poderemos desafogar do sufoco que é ter que produzir as 8.400 fraldas mensais com um grupo, muitas vezes de 5 pessoas” – comenta.
A casa das fraldas atende cerca de 150 pessoas acamadas. Cada pessoa recebe mensalmente cerca de 60 fraldas por mês. Para se ter uma ideia, somente na ação do “Dia C” teve dia que a Casa das Fraldas contou com 30 voluntários trabalhando. “Nosso desejo é que encerrada esta ação, muitas das pessoas que conheceram o trabalho da Casa das Fraldas continuem se doando para que possam aumentar o número de voluntário no mês” – comenta a coordenadora Vanilde Peloi.
“A cada ano Deus levanta parceiros para unir pessoas de diferentes crenças e entidades nessa causa que tem como objetivo oferecer uma condição de vida mais digna as pessoas que estão passando por situações tão delicadas de saúde no seu dia a dia” – comenta a coordenadora da Casa das Fraldas, Elizia Lessio Barbosa. A Casa das Fraldas está localizada entre o Colégio Premen II e o Conjunto Cidade Alta.