O Dia das Mães é uma data especial, onde o sentimento de mãe tem demonstrado que supera até mesmo o momento que o comércio está vivendo, com os consumidores receosos em gastar por medo do futuro.
Ainda tímido, os empresários que não é hora de fomentar grandes vendas e procuram trazer oferecer presentes que se encaixem à realidade de filhos, pais e esposos.
Na relojoaria Confiança Store, a empresária Luci Pancera explica que a estratégia foi unir o útil ao agradável e lançar uma campanha onde quem precisa comprar um óculos, ao comprar a armação ganha a lente. “Temos consciência que o momento pede prudência e a Confiança pensou em facilitar a vida de quem precisa de um óculos, que poderá ganhar de presente, e quem compra ainda economiza ganhando a lente” -comenta.
Enquanto isso, a empresária Ivonete Lima, da New Time, diz que tanto filhos como esposos estão fazendo questão de lembrar das mães, gastando menos que em anos anteriores, mas não querem deixar a data passar em branco. A New Time conseguiu impulsionar as vendas utilizando as redes social por onde os clientes tem a oportunidade de ver as novidades e fazer seus pedidos. “Conhecemos nossas clientes e quando um filho e esposo pede uma roupa, dificilmente erramos na escolha” – comenta.
E quando a opção é gastar pouco, as lojas que trabalham com produtos diversificados estão na mira dos pais e filhos. Entre eles a Livraria Ametista destaca que está sendo uma semana de boas vendas. A procura tem sido pelas cestas de café da manhã onde se consegue agregar diversos presentes menores mas que vão agradar as mamães, desde chocolate, pantufas, linha de perfumaria, canecas, e muitas opções que a loja tem para o cliente.
SÁBADO ATÉ ÀS 17 HORAS. As lojas que optarem poderão trabalhar no sábado até às 17 horas. A expectativa é que pelo menos até às 15 horas tenha algumas lojas abertas esperando pela compra dos presentes de última hora.