Com objetivo de oferecer aos seus cooperados maiores opções em relação às novas tecnologias para obter melhor produtividade em relação as novas variedades de soja híbridos, de milho assim como novas tendências em relação as novas cultivares, a Copacol estará promovendo hoje, quarta-feira, 8 e quinta-feira, dia 9, o 29º Dia de Campo, que deverá reunir cerca de 1.500 cooperados no Centro de
esquisa Agrícola (CPA), na cidade de Cafelândia, sede da Copacol.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL. Para receber os cooperados nesta quarta e quinta-feira, a Copacol preparou uma intensa programação. A equipe técnica da Copacol juntamente com parceiros, estarão repassando informações e palestras nos estandes das empresas instaladas no CPA, levando até os cooperados uma gama de importantes informações.
ABERTURA. A partir das 7:30 horas, os associados estarão sendo recepcionados no CPA com café da manhã. Às 8:00 horas, o presidente Valter Pitol, fará a abertura oficial do 29º Dia de Campo.
PALESTRAS. Em seguida, haverá um ciclo de palestras que se estenderá até às 10 horas, com os seguinte temas:
– Cenários e tendências do Mercado Agrícola – Paulo Roberto (safras e mercado)
– Alternativas para o manejo de plantas daninhas de difícil controle no sistema de produção soja-milho segunda safra – Fernando Storniolo Adegas (Embrapa Soja)
– Manejo o complexo de enfezamentos da cultura do milho.
– Desafios e oportunidades para atingir novos patamares de produtividade de soja e milho: Projeto Excelência Produtividade 460.
– Benefícios da utilização de sementes de soja de alta qualidade.
– Alternativas para o manejo de plantas daninhas de difícil controle no sistema de produção soja-milho segunda safra. E após visitas as vitrines de cultivares de soja. Após almoço.
VISITAS. No dia 8, quarta-feira, poderão participar os produtores de Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste, Carajá, Jotaesse e Palmitolândia.
No dia 9, quinta-feira, será a vez dos cooperados de Formosa do Oeste, Universo, Goioerê, Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa e Palmitópolis.
Tiago Madalosso explica que esta pré-divisão foi desenvolvida para que a equipe agronômica possa atender todos os participantes.
“Nossa preocupação é que todos os cooperados possam aproveitar ao máximo toda a programação do evento para agregar conhecimento, afinal o Dia de Campo tem por objetivo apresentar as tendências e inovações tecnológicas mais eficientes para a agricultura” – afirma Tiago Madalosso, gerente técnico.