Nem mesmo o mal tempo e a chuva que caiu durante toda a manhã de hoje, quarta-feira, impediu a presença de centenas de produtores rurais associados da Copacol de participar da 27ª edição do Dia de Campo Copacol que foi aberto, hoje, quarta, 10, e encerra amanhã, quinta-feira, 11.
Na abertura, o presidente da Copacol destacou a preocupação da cooperativa, em levar aos cooperados informações técnicas à cerca do desenvolvimento das lavouras. Ainda na abertura, destaque para a palestra do técnico Étore Baroni, da FC. Stone, de Maringá, cuja palestra foi rica de informações sobre o mercado de soja, não só do Brasil como nos Estados Unidos, e sobre o mercado mundial do agronegócio.
A 27ª edição do Dia de Campo Copacol está acontecendo no Centro de Pesquisa Agrícola em Cafelândia. Amanhã, quinta, 11, acontecerá em Goioerê, na unidade da cooperativa.
O evento que já é uma tradição na Cooperativa, tem por finalidade apresentar aos produtores os estudos e pesquisas desenvolvidas nas áreas de experimento, além de palestras e informações que primam pela produtividade e rentabilidade na cultura de soja.
Dentre os vários assuntos que serão abordados estão: tendências de mercado para soja, técnicas de manejos de controle de ervas daninhas, entre elas os manejos para a buva resistente, maneiras eficientes para correção de solo, permitindo uma boa qualidade do mesmo e uso ideal de fungicidas para controle e manejos de doenças.
De acordo com o Gerente Técnico, Fernando Favero, o Dia de Campo de verão, tem por objetivo repassar aos produtores, importantes informações relacionadas a cultura da soja, principal cultivo da região da Cooperativa.
Segundo Fernando, os temas discutidos no evento são direcionados para solucionar os principais problemas técnicos enfrentados com a cultura na região, visando melhorar as práticas agrícolas para alcançar o aumento da produtividade de soja dos cooperados. Além da visitação ao painel de cultivares.
“Estamos convidamos todos os nossos cooperados para participar deste dia especial, do qual iremos apresentar os resultados dos nossos experimentos dos campos de demonstrações e ainda atualizá-los do que há de mais avançado em técnicas de manejos para as culturas de soja e milho, porque juntos queremos produzir mais” – destaca Fernando Favero.
PROGRAMAÇÃO PARA OS DOIS DIAS DO EVENTO
Abertura será às 8h30.
Às 8h45, palestra com o tema mercado agrícola.
Às 9h30, palestras técnicas e visita ao painel de cultivares de soja.
Às 12 horas, será servido almoço.
Hoje o evento é direcionado para os produtores das unidades de: Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste, Carajás, Jotaesse e Palmitolândia.
Amanhã, dia 11, para os cooperados de: Goioerê, Formosa do Oeste, Universo, Nova Aurora, Central Santa Cruz e Palmitópolis.