Um policial militar da reserva remunerada foi acusado de ameaçar verbalmente a diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Ribeiro de Campos, em Goioerê, na tarde desta segunda-feira, 7. A situação ocorreu por volta das 15h40, durante uma reunião interna de trabalho. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Danielle Mellero, explica que o polícial já foi desligado do colégio.
Siga a Tribuna no WhatsApp
De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo atendimento, o policial aposentado atua no colégio e teria discutido com a gestora da unidade, resultando na ameaça. O registro da ocorrência indica que não havia estudantes ou demais membros da comunidade escolar no local no momento do incidente.
Segundo a PM, o policial portava uma arma de forma discreta, direito garantido pela sua condição de militar da reserva. Para resguardar a integridade de todos, o oficial que atendeu a ocorrência apreendeu a arma ainda no local, como medida imediata de precaução.
Após serem ouvidas pelos policiais, as partes foram encaminhadas para a autoridade competente, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal. O 7º BPM informou também que tomou as providências administrativas relacionadas ao caso e notificou os órgãos responsáveis, incluindo a Secretaria de Educação e o comando da Polícia Militar do Paraná.
ESCLARECIMENTO. A direção do Colégio Estadual Cívico-Militar esclareceu que as aulas seguem normalmente, sem qualquer suspensão, mesmo após um desentendimento envolvendo um monitor militar da instituição. A Polícia Militar e o Núcleo Regional de Educação foram acionados, e o profissional foi afastado, sendo encaminhado para desligamento e impedido de atuar em outras escolas da rede estadual. Segue abaixo a nota na integra:
NOTA
A direção do Colégio Estadual Cívico-Militar Ribeiro de Campos, em Goioerê, esclarece que não houve dispensa de estudantes ou cancelamento de aulas nos últimos dias.
Após desentendimento envolvendo um monitor militar do colégio, a Polícia Militar e o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Goioerê foram acionados para a adoção das medidas cabíveis. O profissional em questão está afastado e será desligado, não podendo mais atuar em nenhuma instituição de ensino da rede estadual de educação.
Todas as aulas e atividades letivas programadas para esta terça-feira (8) ocorrem normalmente no colégio.