Alegando problemas de ordem particular o presidente da Associação Goioerense de deficientes Físicos (Agodef), após permanecer pouco mais de 10 meses no cargo, o presidente Luiz Moreli entregou carta renunciando a presidência da entidade.
RENÚNCIA GERAL. Aconteceu ontem segunda-feria, 23, que teve início às 14 horas, na sede da Agodef, assembleia geral para deliberar sobre a vacância dos cargos da diretoria executiva, que, assim como Luiz Moreli, renunciaram aos cargos.
A expectativa é que durante a assembleia, Luiz Moreli apresente a prestação de contas dos 10 meses do mandato da diretoria que está a frente da Agodef desde dezembro de 2016.
ELEIÇÃO. De acordo com o estatuto da entidade, com a renúncia da diretoria, a presidente do Conselho Fiscal, a professora Solange Valente Dias vai assumir a presidência interina para no período de 10 dias e convocar eleição extraordinária para eleição da nova diretoria da Agodef que deverá ocorrer até meados de novembro.
COTADA. Antes mesmo da convocação da assembleia para eleição da nova diretoria da Agodef, o nome da associada Antonio Rodrigues dos Santos estava cotada para encabeçar uma chapa para concorrer a presidência.
Na última eleição, realizadas no final de 2016, Antonia foi candidata, perdendo para a chapa que elegeu Luiz Moreli presidente da Agodef.