A proposta da diretoria é transformar a Santa Casa em Hospital Regional
A diretoria da Santa Casa Maria Antonieta está convocando todos os associados e a comunidade de Goioerê e região a participar de uma reunião de prestação de contas da entidade, envolvendo a situação financeira e funcional da entidade. A reunião está marcada para o próximo dia 26, quinta-feira, as 19h30 no auditório da Câmara Municipal de Goioerê.
Na oportunidade o Provedor, Gerson de Brito, apresentará um relátorio da situação em que se encontra o hospital que atende Goioerê e região, prestando serviços de baixa e media complexidade, destacando as atividades que foram desenvolvidas nos primeiros 100 dias da diretoria, que tomou posse em 13 de abril deste ano.
REGIONAL: A nova diretoria já autorizou um estudo para que a Santa Casa de Goioerê passe a ser denominada em Hospital Regional, com mudança de seu estatuto e abrindo a participação de pessoas de Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste, Janiopolis, Boa Esperança e Farol, uma vez que o hospital já atende pacientes daquelas cidades e já mantêm contratos com as Prefeituras daqueles municípios.
Neste sentido a diretoria já está mantendo conversações para realizar uma contratualização global com todas as prefeituras da região que é uma exigência legal e é de interesse de todos os Municípios.
SITUAÇÃO FINANCEIRA
Nos três primeiros meses de atuação a diretoria da Santa Casa pode identificar a situação financeira do hospital, que vem apresentando um déficit anual, e projetar algumas ações para mudar esta situação.
O Provedor Gerson de Brito tem buscado apoio do Governo do Estado, através de ações para ampliação dos repasses do Hospsus e outros programas. Já no Governo Federal a ação é para conseguir emendas para custeio e manutenção da instituição.