A Polícia Civil confirmou os nomes dos mortos no atentado a uma creche em Saudades, no oeste catarinense. São três crianças, uma professora e uma agente educacional. Também foi revelado o nome do assassino, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.
A professora que ele matou é Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional, Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos. As crianças são duas meninas, de 1 ano e sete meses e 1 ano de 8 meses, e um menino de 1 ano e 9 meses, todos filhos de moradores da cidade, que trabalhavam no momento da matança.
Uma outra criança, de 1 ano e oito meses, foi encaminhada com ferimentos para o hospital e submetida a cirurgia.
O crime, que ganhou repercussão internacional, aconteceu na manhã desta terça-feira (4). Fabiano foi à creche com um facão e tirou a vida das cinco pessoas com requintes de crueldade.
A imprensa de Santa Catarina divulga que o jovem não tinha antecedentes criminais e trabalhava em uma empresa de vestuário da cidade. Após o crime, ele usou a arma branca, uma adaga semelhante a uma espada, para tentar o suicídio, desferindo golpes contra o próprio pescoço, abdômen e tórax.
O rapaz encontrava-se em estado gravíssimo até o fechamento desta matéria. Havia fortes protestos de populares na frente do hospital de Pinhalzinho, município vizinho a Saudades.
O número de mortos só não foi maior porque professores e outros funcionários da creche se trancaram em outras salas com as crianças, muitas deles ainda bebês.
Saudades tem pouco menos de 10 mil habitantes e fica a cerca de 600 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis.