Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê DNIT anunciou que não irá retirar moradores que estão irregulares às margens da BR-272

sábado, 18 novembro de 2023.

O prefeito Betinho Lima e o supervisor do DNIT, Élcio, na visita as moradores

O prefeito Betinho Lima, acompanhado pelo supervisor do DNIT de Campo Mourão, Élcio Guerino Filho, e pela secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, visitaram na sexta-feira, 17, aos moradores das margens da BR-272. A visita foi para tranquilizar os moradores em relação à possibilidade de despejo. O prefeito também falou da parceria firmada com a OAB, que recorreu contra as multas aplicadas pelo Dnit aos moradores.

CLIQUE E FIQUE BEM INFORMADO
Durante o encontro com os moradores, o supervisor do DNIT esclareceu que o órgão do Governo Federal não pretende remover nenhuma residência daquele local, uma vez que o processo administrativo já foi concluído. O caso agora está sob análise judicial.

Essa informação, compartilhada diretamente com os residentes, representa um alívio diante da incerteza anterior.
O prefeito Betinho Lima tem trabalhado para ajudas  resolver o problema que se arrasta por muitos anos, e que a informação do DNIT traz tranquilidade para os moradores, em relação ao medo de serem despejados imediatamente.

“Estamos empenhados em assegurar a permanência dessas famílias naquele local pelo maior tempo possível”, afirmou o prefeito, demonstrando o compromisso da administração com a proteção dos direitos dos moradores.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a OAB, conduziu um estudo social junto às famílias afetadas e já recorreu das multas que foram aplicadas aos moradores daquela localidade. Essa iniciativa visa garantir a justiça social e buscar soluções que atendam às necessidades das famílias envolvidas.

“O diálogo aberto com a comunidade e as ações efetivas da administração municipal tem trazido resultados importantes   na resolução de problemas”, destacou o prefeito.