Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (13) na BR-376, em Paranavaí. Os dois motoristas morreram carbonizados, dentro dos veículos. Há possibilidade de um deles ter morrido com o impacto da colisão e há relatos de que foram ouvidos gritos de socorro de um dos caminhoneiros, que infelizmente acabou morrendo no incêndio.
Conforme dados repassados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu uma carreta bi-trem da cidade de Rio Brilhante/MS, que transportava açúcar e seguia sentido Mato Grosso do Sul e um caminhão, que trafegava vazio no sentido Maringá, com placas de Cianorte.
Após a colisão, os veículos pegaram fogo. As chamas foram controladas somente por volta das 16h30. O caminhão ficou completamente destruído. Da carreta pouco sobrou.
Segundo apurou a equipe da PRF que atendeu o acidente, um dos dois caminhoneiros vinha ultrapassando outros veículos em um trecho de curva, onde a manobra é proibida. Um terceiro caminhão envolvido conseguiu evitar o choque frontal, no entanto o outro acabou colidindo. Logo após a batido o fogo começou.
Inicialmente a rodovia foi interditada. Das 13h às 16h o trânsito fluiu no sistema pare-e-siga. Posteriormente, das 16h às 17h a pista foi interditada novamente para permitir o trabalho das equipes de resgate e remoção. A partir das 17h, o trânsito voltou a fluir, mais uma vez no sistema pare-e-siga.
De acordo com a PRF, inicialmente as equipes de resgate cogitavam a possibilidade de haver uma terceira vítima entre as ferragens, o que não se confirmou. Com o impacto seguido de incêndio, as duas cabines praticamente se fundiram, o que dificultou os trabalhos no local do acidente.
O corpo de um dos caminhoneiros foi identificado pela PRF – que não repassa nomes de vítimas. Ele havia completado 52 anos de idade na segunda-feira (11) e residia em Rio Brilhante (MS). A outra vítima morta segue sem identificação. Os corpos foram retirados dos veículos e encaminhados ao IML de Paranavaí. (Fonte: O Bendito).