Na noite do último sábado, 6, os dois candidatos a prefeitos em Moreira Sales fizeram comícios simultâneos. A uma distância de cerca de 100 metros cada um. De um lado Rafael “Bolacha” e Genésio da Vila e de outro Magali Berti e Daniel Pacor.
Apesar da preocupação que muitos tinham, nada de anormal foi registrado. A Polícia Militar esteve atenta o tempo todo.
Em sua fala, o prefeito interino Tiago Albano fez uma explanação sobre os motivos de seu afastamento da candidatura a vice-prefeito na chapa de Rafael “Bolacha”. Segundo ele, foi pelo fato de não querer criar qualquer problema que pudesse vir a comprometer as eleições. Assim como ocorreu com a posição assumida pelo candidato Hugo Berti, que apesar da impugnação do registro de seu candidatura levou adianta a candidatura que acabou sendo impugnada pelo TSE, obrigando a realização da nova eleição suplementar que vai acontecer no próximo dia 4 de junho. “Poderíamos prosseguir com nossa candidatura. No entanto, em nome do bom senso preferimos abrir mão em favor de uma eleição tranquila” – afirmou Tiago Albano que foi muito aplaudido pelo público presentes no comício que hipotecam apoio a “Bolacha” e Genésio da Vila.
EXURRADA DE CRÍTICAS. Pelo lado da candidata Magali Berti e Daniel Pacor, como já era esperado, todos que usaram da palavra – inclusive pessoas de fora que nada tem a ver com os interesses políticos no município – teceram pesadas críticas contra a atual administração.
Comício de Magali/Daniel
Comício de “Bolacha” e Genésio da Vila