Em menos de 24 horas dois crimes de mortes foram registrados em Moreira Sales. Na tarde de quinta-feira um latrocínio – roubo seguido de morte – foi registrado em Paraná do Oeste quando um comerciante foi morto com um tiro na cabeça.
E, na manhã de ontem, sexta, por volta das 10:00 horas um crime com requinte de execução, foi registrado em um bar na Vila Belém em Moreira Sales.
PARANÁ DO OESTE: Por volta das 18:00 horas, de quinta-feira um crime chocou o Paraná do Oeste. Foi um latrocínio – tentativa de roubo seguida de morte – que vitimou o comerciante Ataíde Rufino Trindade que foi morto com um tiro que atingiu a cabeça no lado esquerdo da fonte. Morreu praticamente no local.
A ação ocorreu no momento em que Ataíde atendia um cliente – funcionário da Prefeitura de Moreira que reside em Paraná do Oeste – que pediu que o comerciante somasse a sua conta no açougue.
Naquele momento, dois elementos, utilizando uma moto Honda de cor vermelha com detalhes preto e farol quadrado, chegou ao açougue do Ataíde na Avenida Brasileira. Ambos usavam capacetes. Um deles desceu da moto e foi direto ao proprietário empunhando uma arma e anunciando o assalto.
REAGIU: No momento Ataíde Trindade utilizava uma calculadora para somar a conta do cliente. Numa reação momentânea o comerciante de posse da calculadora atirou-a contra o elementoa que acionou o gatilho do revólver acertando em cheio a cabeça de Ataíde que caiu mortalmente ferido do lado de dentro do balcão do açougue.
A esposa do comerciante correu para o açougue se deparando com o comerciante agonizando.
Ataíde foi socorrido pelo seu irmão – Ari Trindade – que com ajuda de populares colocou-o em seu um Fiat Uno seguindo em direção ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Goioerê onde Ataide já chegou morto.
O crime aconteceu na área central de Paraná do Oeste, na avenida Brasileira, e chocou a comunidade onde Ataide e sua família são pioneiros no distrito.
DE GOIOERÊ: De acordo com informações, após efetuar o disparo, os elementos deixaram o local com a moto seguindo em direção a Goioerê, pela estrada rural na região do Bairro dos Gonçalves saindo na estrada rural da AABB.
POLÍCIA AGIU RÁPIDO: A ação das Polícias Civil e Militar foi rápida. Minutos após o crime o Sargento Faria, que reside em Paraná do Oeste, chegava a sua residência quando foi informado da ocorrência.
O policial alertou as policias de Goioerê e Moreira Sales da possibilidade da dupla estar se dirigindo para Goioerê. Prontamente as Polícias Civil e Militar de Goioerê se mobilizaram na tentativa de interceptar a dupla.
Por volta das 19:00 hora, a Polícia Civil saiu em perseguição, no Jardim Curitiba, a uma dupla conduzindo uma moto vermelha e preta que ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga. A ação policial chamou a atenção de moradores da região da Igreja do Jardim Curitiba, com a viatura em alta velocidade perseguindo a moto que foi interceptada.
No entanto, segundo informações a dupla não tinha envolvimento com o crime em Paraná do Oeste. Também a Polícia Militar se empenhou na tentativa de localizar pistas dos criminosos.
SÃO DE GOIOERÊ: Tanto investigadores da Polícia Civil como policiais Militar, através do “serviço reservado”, não têm dúvida de que a dupla é realmente de Goioerê principalmente pelo trajeto que fizeram na fuga de Paraná do Oeste, através de estrada rural em direção a Goioerê.
SEPULTAMENTO: O velório de Ataíde Rufino Trindade, 54 anos, foi realizado em sua residência. O sepultamento aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 2, por volta das 19:00 horas no cemitério de Paraná do Oeste.
Ataide Trindade esboçou reação no assalto e acabou perdendo a vida
A casa de Carne Real onde ocorreu o crime localizada na área central de Paraná do Oeste
Vendedor foi executado na porta do bar na Vila Belém
Por volta das 10:00 horas da manhã de ontem, um crime com requinte de execução foi registrado na Rua José Gonçalves Campos, na Vila Belém, em Moreira Sales. O crime ocorreu no Bar do Paraguai. Segundo informações era por volta das 10:00 horas da manhã de ontem quando uma moto vermelha parou defronte ao Bar do Paraguai e um elemento, usando capacete desceu e foi em direção a Reinaldo Bueno.
Sem dizer nenhuma palavra, o elemento, com uma pistola efetuou dois disparos em direção a Reinaldo que caiu ao solo. Em seguida o elemento fez diversos outros disparos na vítima que ainda chegou a ser socorrido. Levado ao hospital, Reinaldo chegou morto.
EXECUÇÃO: Tanto as pessoas que presenciaram a saraivada de tiros que envolveu a ação, como a própria polícia, acredita na possibilidade de Reinaldo ter sido vítima de uma execução sumária, uma vez que mal teve tempo de se defrontar com o elemento quando recebeu os dois primeiros tiros e em seguida, após ter caído, recebeu diversos outros tiros.
ERA DE JANIÓPOLIS: De acordo com informações, Reinaldo Bueno tinha 35 anos e trabalhava como vendedor. Estava residindo há pouco tempo em Moreira Sales, na Vila São Luiz. Tinha transferido residência de Janiópolis para Moreira Sales.
SEM PISTAS: As Policias Civil como Militar de Moreira Sales até o final da tarde de ontem não tinham localizado pistas do autor dos disparos que matou Reinaldo. Não foi possível obter maiores informações à cerca das características da moto utilizada pelo matador.
A Polícia busca maiores informações à cerca da vida pregressa de Reinaldo, conhecido como “Gordinho” na cidade de Janiópolis onde ele morou por bom tempo. Segundo informações obtidas pela reportagem da Tribuna Reinaldo Bueno nunca teve qualquer envolvimento com problemas relacionadas à Polícia. A maioria dos familiares residem em Janiópolis onde Reinaldo morou até pouco tempo, antes de se transferir para Moreira Sales.
O Bar do Paraguai onde ocorreu a execução na manhã de ontem