Dois estudantes morreram e três ficaram feridos após um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará. As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, de 16 anos, e Cláudio, de 17.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos chegando de motocicleta e atirando em direção à escola, a partir da calçada. No momento, os alunos estavam no pátio, durante o intervalo entre as aulas, o que fez com que o local estivesse lotado.
Investigações
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que drogas, uma balança de precisão e embalagens foram encontradas com uma das vítimas. A motivação do crime ainda é investigada. “Forças de Segurança estão mobilizadas para identificar e prender os envolvidos”, disse a pasta em nota.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou ter enviado a cúpula da segurança estadual a Sobral para acompanhar as apurações. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou.
Os três alunos feridos foram socorridos por equipes do Samu e encaminhados a uma unidade de saúde. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles.
A Secretaria da Educação lamentou o episódio e informou que não haverá aula na unidade nesta sexta-feira (26). A pasta também garantiu que a comunidade escolar receberá apoio psicológico no retorno às atividades.