As vítimas que morreram após a queda de um avião em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), são os advogado Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros. Os dois morreram carbonizados.
O avião de pequeno porte que caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo na manha desta sexta-feira, por volta das 7h20, foi filmado pelo dono quando decolava.
A aeronave, um modelo Beechcraft King Air F90, pertencia a um advogado que havia adquirido o jatinho em dezembro do ano passado. Desde então, ele chegou a utilizar a aeronave em viagens com a família, incluindo um voo ao Uruguai. Na manhã do acidente, o advogado publicou imagens dentro do avião cerca de uma hora antes da queda, conforme divulgação do site Metrópoles.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados. A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com dois passageiros e tinha como destino Porto Alegre (RS). Pelo menos seis pessoas que estavam no solo ficaram feridas após os destroços atingirem veículos na avenida, incluindo um ônibus e um motociclista.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.
Fonte: Metrópoles
Avião com 10 pessoas desaparece no Alasca
Na quinta-feira (6), um avião comercial com 10 pessoas a bordo desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos. A aeronave Bering Air Caravan, que transportava nove passageiros e um piloto, fazia a rota entre as cidades de Unalakleet e Nome.
Equipes de busca e resgate trabalham para localizar o avião, utilizando as últimas coordenadas registradas antes do desaparecimento. O incidente é mais um em uma série de acidentes aéreos recentes nos Estados Unidos. No dia 30 de janeiro, a colisão entre um helicóptero militar e um avião comercial deixou 67 mortos