A manhã chuvosa desta quarta-feira, 19, está sendo considerada histórica para Moreira Sales quando registrou a aplicação primeira dose da vacina contra a COVID-19 após oito meses do primeiro caso confirmado, em 25 maio de 2020. Aplicação da primeira dose aplicada no Dr. Ivo, de 78 anos, atuante no município desde 2000 e médico da linha de frente ao combate a COVID-19.
As doses de Vacina CoronaVac, conforme a secretaria de saúde Roberto Carpiné recebidas pelo município através do Governo do Estado estarão sendo aplicadas primeiramente nos agentes de saúde da linha de frente de combate a pandemia e aos idosos e residentes do Lar dos Velhinhos São João Batista.
“Um momento histórico para nossa cidade. É um pequeno grande passo que estamos dando no combate a esse vírus e chegarmos ao fim da pandemia” – comemorou o Dr. Ivo.
A secretaria Roberta Carpiné ressalta que a vacina “não substitui os cuidados necessários como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. É necessário manter os cuidados básicos necessários para que a pandemia e o contágio sejam diminuídos” – citou a secretaria.

O Dr. Ivo, cerca de 78 anos, da linha de frente da equipe da Secretaria da saúde de Moreira Sales, na ativa desde 2000 no município
Durante a vacinação estiveram presentes acompanhando o importante momento, além da secretária de Saúde Roberta Carpiné, enfermeira responsável pela linha de frente Nathalie Fusco, secretário de administração Reginaldo Martins e a enfermeira Marcia Santos.