A situação em Goioerê é de epidemia, e se complica com a falta de médicos nas UBS
Dois meninos, um de 11 e outro de 4 anos, morreram, um na noite de sábado, 7, outro na madrugada de domingo, 8 com suspeita de dengue no Paraná.
O primeiro caso vitimou o menino Ítalo Souza dos Santos, de 11 anos, em Umuarama, no Noroeste. Ele estava internado desde quinta-feira, 5 no Hospital Norospar em estado grave. Na noite de sábado, o quadro do menino piorou e ele não resistiu. A região de Umuarama enfrenta a maior epidemia de dengue de todos os tempos, e várias ações vem sendo tomadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor.
O outro caso, envolvendo um garoto de 4 anos foi registrado em Maringá. O menino estava internado no Hospital Bom Samaritano desde a sexta-feira, 6 com quadro de pneumonia e dengue. A criança também teve piora no estado de saúde e morreu durante a madrugada deste domingo, 8.
Em Maringá, já são 5 mortes decorrentes da dengue registradas neste ano. A cidade acumula quase 3 mil casos da doença desde o início do período epidemiológico em agosto de 2019, mas teve a maioria das confirmações entre janeiro e fevereiro de 2020.
GOIOERÊ. Em Goioerê os casos de dengue aumentam. Os casos confirmados na última semana, passaram de 100 e centenas de casos suspeitos, estão sendo registrados em Goioerê.
Em Goioerê, a situação já é de epidemia e toma conta de todas as regiões da cidade.
Com a falta de médicos nas unidades de saúde, o atendimento na Santa Casa ficou superlotado neste final de semana. Uma situação desesperadora.