Duas pessoas acabaram morrendo afogadas durante o primeiro dia do ano de 2022, no Paraná. As ocorrências aconteceram no período da tarde de sábado, 1º de janeiro. Um dos casos aconteceu no litoral, em Guaratuba, já o outro em Diamante do Norte, no noroeste do Paraná.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê, Rancho Alegre, Janiópolis, Quarto Centenário, Juranda, Boa Esperança e notícias do Paraná
Em Guaratuba, o afogamento aconteceu na Baía de Guaratuba, próximo à Praça dos Namorados. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros mas acabou não resistindo e morreu.
Já em Diamante do Norte, um homem de 40 anos, acabou morrendo no Rio Xibiu. A vítima chegou a ser retirada da água por populares, o socorro foi acionado mas quando chegaram o homem já estava morto.
Nesse período do ano com climas mais quentes, as pessoas estão indo para praia ou até mesmo se banhando em piscinas com mais frequência, com isso houve um aumento nos ocorridos. O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que as pessoas devem ter com esses tipos de prática que pode ser fatal. (Carlos Dutra)