Acidente aconteceu na BR-277, em Guarapuava, na noite de segunda-feira, 28. Estudantes estavam no micro-ônibus, de acordo com a PRF.
Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um acidente entre um caminhão e um micro-ônibus na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de segunda-feira, 28, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a PRF, o caminhão invadiu a contramão e atingiu micro-ônibus, que transportava 23 estudantes e três professores. O acidente aconteceu por volta das 23:30 horas.
O caminhão acabou batendo contra a lateral esquerda do micro-ônibus, que tem placas de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, a velocidade máxima na curva onde foi registrado o acidente é de 60 km/h. A PRF informou que o o disco do cronotacógrafo do caminhão estava vencido, não sendo possível saber a velocidade do veículo no momento da batida.
Viagem de estudos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os estudantes e professores do Senai saíram da capital paranaense e seguiam para Foz do Iguaçu, no oeste do estado. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lamentou o acidente e informou que os alunos são do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade do Portão do Senai, em Curitiba. O objetivo da viagem era uma visita técnica.
Vítimas. As vítimas eram dois estudantes, um homem de 33 anos e uma mulher de 22, segundo a PRF. O motorista e 13 passageiros do micro-ônibus tiveram ferimentos. Eles foram levados a hospitais de Irati, que fica nos Campos Gerais do Paraná, e Guarapuava. A PRF não informou o estado de saúde deles. O caminhoneiro foi resgatado em estado grave e encaminhado para um hospital, em Guarapuava. Ele estava sozinho no veículo, conforme a PRF.
Fonte: G1 Campos Gerais e Sul