Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Duas vítimas foram alvo do golpe do PIX em Goioerê

quarta-feira, 23 março de 2022.

Foto: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Delegacia de Polícia de Goioerê registrou dois boletins de ocorrência de moradores de Goioerê que foram vítimas do golpe do PIX.

Uma delas perdeu R$ 1.250 acreditando que estava depositando dinheiro para seu filho.

Segundo a vítima, ao receber a mensagem pelo celular, pediu para seu sobrinho efetuar uma transferência via PIX, no valor de R$ 1.250,00. Logo após a transferência, o estelionatário pediu que transferisse mais uma quantia em dinheiro. A vítima só não fez a transferência porque o filho estava ocupado naquele momento.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

 

Somente mais tarde a vítima percebeu que tinha caído em um golpe uma vez que o número do telefone não era de seu filho.

Segundo a vítima, o estelionatário se passou por seu filho, dizendo que havia trocado de número por isto que não estava aparecendo a foto pois não tinha colocado a foto do perfil ainda. De acordo com o B.O, a transação foi concluída para a pessoa de nome Cleudelene de Sousa Silva Barbosa

NÃO CAIU. A outra vítima, registrou queixa na Delegacia de Polícia, informando que o número de telefone 44 99166-1804 estava se passando por ele, e que começaram a mandar mensagem para os seus amigos e familiares dizendo que precisa realizar um pagamento, mas não estava conseguindo acessar o aplicativo do banco e que precisava de um PIX.

Segundo a vítima, até o momento em que registrou o B.O nenhuma pessoa havia caído no golpe.