Um suspeito foi preso, no final da tarde deste sábado (17), após agredir uma cobradora de ônibus em uma tentativa de assalto a um coletivo junto com um comparsa. Agentes da Guarda Municipal estavam na Unidade de Saúde Parigot de Souza, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, quando flagraram a ação da dupla.
O agente Wilber viu os dois suspeitos assaltando o ônibus do transporte público. “Por volta das 17h, o ônibus parou na frente do posto de saúde onde a gente estava fazendo o acompanhamento da vacinação, quando um dos suspeitos ameaçou o motorista para sair do veículo e empreender fuga. Três quadras depois, a gente conseguiu abordar os indivíduos com o material de roubo que eles tinham dispensado”, conta o agente.
Apenas um dos suspeitos foi preso. O outro conseguiu fugir. As vítimas disseram que os criminosos agiram com violência. “Chegaram a agredir a cobradora com tapas para conseguir o dinheiro do ônibus, mas não tiveram sucesso no roubo. Saíram com os celulares dos passageiros. O parceiro do homem detido escapou com dois celulares, esses infelizmente não conseguimos recuperar”, afirmou Wilber. (plantaodoslagos)