Com eles haviam celulares, materiais de invasão, fumo, facas e moedas
Dois homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (30), após serem flagrados em uma escada na muralha da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) aparentemente tentando realizar uma invasão para entrega de materiais ilícitos para detidos da unidade.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Segundo informações, a ação da dupla foi flagrada por agentes da Peco através de câmeras de segurança por volta das 3h da madrugada. Imediatamente os agentes acionaram a Polícia Militar (PM), que compareceu na unidade.
No local, os policiais avistaram um dos suspeitos no topo de uma escada apoiada na muralha da Peco enquanto outro aguardava no chão. Ao primeiro sinal de aproximação policial, o suspeito que estava em cima da escada saltou e se deitou no chão em rendição. O outro suspeito também foi preso logo na sequência.
Com a dupla os policiais não encontraram nada de ilícito, porém em uma mochila próximo à escada foi encontrada outra escada de corda, bem como um alicate de cortar vergalhão – este utilizado pelos suspeitos para cortarem a grade externa que dá acesso à muralha – e vários objetos, como celulares, serras, facas chips de celular, massa epóxi, cola branca, fumo, carregadores de celulares, brocas e moedas.
Quando questionados, dupla – que é residente de Cianorte – relatou que estavam realizando um “teste”, e que não entregariam os materiais para uma pessoa específica encarcerada na unidade. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para Umuarama.