As obras de duplicação da avenida Santos Dumont em Goioerê estão na fase final de sua execução. Depois de aguardar o tempo de curagem da pavimentação, a empresa Sotran iniciou no final de semana a pintura das faixas de sinalização. O prefeito Betinho Lima destaca a importância de uma pista com qualidade e bem sinalizada por ser o cartão de entrada da cidade.
Com a sinalização, os motoristas deverão redobrar as atenções, pois as faixas identificarão as quatro pistas e com isso os veículos não poderão mais estacionar naquele trecho compreendido entre a rotatória das avenidas Santos Dumont com a Mauro Mori até o trevo para Rancho Alegre (Coamo).
A partir do trevo de Rancho Alegre até o Parque de Exposições serão três pistas: uma no sentido Goioerê ao trevo da saída para Campo Mourão, e, duas pistas para quem chega em Goioerê até o trevo de acesso a Rancho Alegre.
As pinturas das faixas iniciaram no final semana, quando a empresa sinalizou as ruas laterais que dão acesso à avenida Santos Dumont. Nesta segunda-feira, 12, as pinturas iniciam propriamente na extensão da avenida Santos Dumont, onde está sendo executada a obra.
A obra somente será concluída após a instalação dos dois semáforos que serão instalados esquina da Goiopeças e outro na esquina da Viação Mourãoense.
Dois pontos de acesso aos bairros Canadá e Cidade Alta, e a duas escolas. Outra necessidade dos semáforos são para controlar a velocidade dos veículos com a pista dupla, e facilitar o acesso de clientes e colaboradores nas empresas localizadas naquele trecho.
Os semáforos serão instalados cerca de 30 dias após a conclusão das faixas de sinalização. Neste período estará acontecendo uma contagem dos veículos que passam diariamente naquele trecho, para definir o tempo dos semáforos.