A segunda edição programa ambiental ECOPONTO/2018 realizou mais uma ação visando melhorar as condições ambientais da população goioerense.
Desta vez, o programa esteve presente na região central da cidade com três pontos de coleta recolhendo materiais inservíveis, como: sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre os objetos não mais usados acumulados no quintal de casa, que venham causar acúmulos de insetos, roedores e escorpiões e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O programa coordenado pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente em parceria com as demais secretarias municipais.
De acordo com a Secretaria de Viação e Obras Públicas, foram recolhidos 12 caminhões com materiais inservíveis retirados de circulação dos quintas das residências do centro da cidade.
O prefeito Pedro Coelho, presente na coleta, enalteceu a participação da população ajudando a descartar os materiais inservíveis e parabenizou e agradeceu aos funcionários públicos, que de forma voluntária, participaram de mais um Programa Ecoponto que objetiva regulamentar o recolhimento de materiais que acumulam água e que se constituem em foco do mosquito da dengue.