A partir de sábado, 29, as Secretarias de Agricultura e de Viação e Obras da Prefeitura estarão a frente do projeto denominado de “EcoPonto”, cuja proposta é dar a destinação correta para materiais inservíveis como eletro-eletrônicos e móveis velhos, fogões, geladeira, que estão nas residências, e os moradores desejam descartar e não tem onde depositar.
Trata-se de um importante projeto ambiental, de iniciativa da Prefeitura Municipal e que vai envolver uma equipe de cerca de 30 pessoas no trabalho de recolhimento do material descartado pelas famílias.
A proposta do projeto EcoPonto com essas ações é reduzir drasticamente o volume de material inservível descartados em terrenos baldios, onde constantemente são encontrados sofás, restos de guarda roupa, pia e móveis diversos.
De acordo com a programação, até o mês de novembro todos os bairros da cidade vai receber o projeto. A proposta é que uma média de dois bairros sejam atendidos por mês, sempre com o recolhimento aos sábados.
SABÁDO: No lançamento do “EcoPonto”, sábado, 29, serão atendidos os bairros Jardim Curitiba, Vila Nossa Senhora das Candeias e Jardim América I, II e III.
A população destes bairros deverá colocar todo o material inservível em frente aos locais indicados pela Prefeitura. No Jardim Curitiba o ponto de descarte será junto ao Salão Paroquial ao lado da Igreja Cristo Redentor. Na Vila Nossa Senhora das Candeias será em frente ao Centro Comunitário, ao lado da Capela, e no Jardim América em frente a Associação dos Professores.
A orientação é que a população promova o descarte na noite de sexta-feira, 28, já que a coleta será realizada no sábado, com inicio às 9:00 horas e previsão de término às 17 horas.
ALERTA. Não serão recolhidos no EcoPonto entulhos de construção, galhadas, material reciclável, lixo eletrônico ou lixo doméstico.
Os moradores podem descartar no
“EcoPonto” todos os tipos de móveis velhos