Moradores e comerciantes da área central de Goioerê devem colocar nas calçadas todo tipo de material inservível, que a partir das 9 horas os caminhões da Prefeitura passará recolhendo. O trabalho prossegue até o meio-dia e faz parte do projeto Ecoponto que hoje, sábado, 17, vai atender o centro da cidade.
Através do programa a população poderá se desfazer de móveis velhos e eletrodomésticos que não tem mais utilidade, e que muitas vezes ficam nos quintais acumulando água parada e animais peçonhentos. Em casos extremos, de total irresponsabilidade, os moradores jogam nos terrenos baldios.
E, visando auxiliar a população a dar uma destinação correta para estes materiais, a Prefeitura criou o projeto Ecoponto, que a cada mês contempla um bairro da cidade, onde os moradores podem descartar estes materiais inservíveis que a Prefeitura recolhe e encaminha para a Ata, onde é realizado uma triagem do que é lixo e do que pode ser reciclado.
O QUE PODE
SER JOGADO
São materiais inservíveis: sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre os objetos não mais usados acumulados no quintal de casa.
PONTO DE COLETA
A população tem duas formas de descartar o material. Ou colocando na calçada, em frente a residência ou comércio, ou levando nos pontos de coleta:
· Ao lado da Super Creche Bonifácio Cionek
· No terreno do antigo Hospital São Lucas, na Avenida 19 de Agosto
· No terreno ao lado do Posto Extra, na Avenida Marinho Tavares esquina com a 19 de Agosto.
Entre os materiais inservíveis que serão recolhidos hoje estão móveis e eletrodomésticos
O Ecoponto não recolhe restos de construção, galhadas, lixo reciclável e eletrônicos