A Secretaria de Educação de Moreira Sales em parceria com o Rotary Club lançaram o “Prêmio Educação Nota 10”, realizado pela primeira vez no município, com o objetivo de reconhecer, relevar e dar visibilidade às escolas, alunos e profissionais de ensino.
O prêmio é destinado às Escolas, alunos, professores e profissionais no ano letivo nas respectivas categorias de escolas de ensino regular, públicas ou particulares e também alunos universitários de Moreira Sales que frequentam faculdade.
“O objetivo do “Prêmio Educação Nota 10” é identificar, reconhecer e divulgar os destaques das escolas envolvendo alunos e profissionais que atendam aos critérios de avaliação” – destacou o presidente do Rotary Club, Humberto de Castro, durante o lançamento.
CATEGORIAS. Ao todo, serão mais de 15 premiados nas categorias ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico federal e ensino universitário, premiando além dos alunos, também os professores e funcionários.
A secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto destaca a importância do evento na Rede Municipal de Educação. “Será uma competição sadia que estimulará nossos alunos a se esforçarem na aprendizagem, destacando ainda mais nossa educação” – afirma Eugênia, confiante no sucesso do “Prêmio Educação Nota 10”.
O concurso vai avaliar as notas e comportamento dos alunos em sala de aula, bem como o desempenho dos professores e funcionários e a escola como um todo. A cerimônia de premiação será realizada em novembro, na Casa da Amizade do Rotary.
Para o prefeito Rafael Bolacha, o concurso virá para somar. “O Rotary é um importante parceiro do município. Quero agradecer a iniciativa do presidente junto com os associados em buscar realizar esta premiação junto as nossas escolas. Temos a total certeza do sucesso que será”, finalizou Bolacha.
O lançamento contou com a presença dos já citados além de rotarianos, professores e alunos.