Encerra-se nesta sexta-feira, 13 de setembro, o prazo para que os candidatos enviem as prestações de contas parciais de suas campanhas à Justiça Eleitoral. O envio é obrigatório e essencial para garantir a transparência do processo eleitoral.
Em Goioerê, até o momento, apenas o candidato a prefeito Jacy da Silva, do partido Solidariedade, realizou a entrega das suas informações financeiras à Justiça Eleitoral. Os demais candidatos têm até amanhã, sexta, 13, para cumprir a exigência.
A partir de 15 de setembro, todas as informações das prestações de contas estarão disponíveis para consulta pública na plataforma DivulgaCandContas, que permite aos eleitores acompanhar de forma detalhada as receitas e despesas de cada candidatura. Por meio do site, será possível verificar o montante arrecadado, as despesas realizadas, assim como a origem dos recursos que financiam as campanhas.
A prestação de contas é um requisito importante do processo eleitoral, sendo fundamental para assegurar que as campanhas estejam sendo financiadas de acordo com as regras estabelecidas pela legislação, garantindo a lisura do pleito.