Faltando pouco mais de três meses para as eleições programadas para o próximo dia 2 de outubro, as movimentações políticas em Janiópolis começam a agitar os meios políticos. A expectativa é que pelo menos dois candidatos participem da corrida sucessória para a Prefeitura.
LOLA DESISTE. O que já era esperado acabou acontecendo nessa semana. Foi o anúncio do prefeito “Lola” de abrir mão de concorrer a reeleição. No entanto, comenta-se nas rodas políticas em Janiópolis que a presença do prefeito “Lola” nas eleições pouco representa, uma vez que pesquisas apontam que a administração municipal tem um baixo índice de aceitação junto a comunidade janiopolitana, o que inclusive teria motivado a desistência de “Lola” em manter a candidatura a reeleição.
CANDIDATOS. Dois nomes surgiram com força nessa semana. A do médico Dr. Heitor como pré-candidato a prefeito e o advogado Ismael Dezanoski, pré-candidato a vice. Chapa que teria o apoio de diversos partidos.
OPOSIÇÃO. Por outro lado o grupo liderado pelo PPS, do vereador e presidente da Câmara, Moacir dos Reis, PR, liderado pelo presidente e advogado Hely de Jesus Gomes articulam movimentação para lançar a candidatos a prefeito e a vice, além de candidatos a vereador.
De acordo com informações, os contatos de outros partidos estão adiantados. Entre eles, o ex-prefeito Jair Detofol (PPS). “Estamos abertos às conversações com diversos outros partidos. O objetivo é definir nomes para prefeito, vice e vereadores de um grupo de oposição para disputar as eleições municipais de 2 de outubro” – afirma Hely Gomes.
VEREADORES. Um grupo de vereadores, dentre eles, “Pé de Boi”, Elias Veloso, vereadora “Tuca”, Ismael e outros buscam ampliar as conversações com objetivo de discutir os rumos que vão tomar nas eleições municipais.