O advogado Pedro de Oliveira Maschio Carboni, que representava o partido do candidato a prefeito de Goioerê, Paulo Novaes (PSB), renunciou aos poderes conferidos em todos os processos de interesse do candidato. A renúncia foi formalizada, informando que nenhum novo ato será praticado pelos advogados subscritores em nome de Novaes, exceto para evitar prejuízos durante os próximos 10 dias. O comunicado reforça a necessidade de que o candidato constitua um novo procurador o mais breve possível, sob risco de graves consequências à defesa de seus interesses.
Paulo Novaes está atualmente recorrendo de um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público, recorrendo do pedido do Ministério Público para impugnação da candidatura do ex-prefeito José Paulo Novaes por problemas de improbidades durante sua administração.
BUENO IMPUGNADO. Outro pedido de impugnação foi feito contra o candidato a vereador Ildeney Brey Bueno, conhecido como Dr. Bueno, que concorria pelo mesmo partido de Paulo Novaes. A impugnação foi motivada pela ausência de candidaturas femininas no partido PSB, além de outras irregularidades relacionadas ao registro de sua candidatura. Dr. Bueno era o único candidato inscrito pelo PSB nas eleições proporcionais.