A votação para escolher o próximo prefeito e os novos vereadores de Goioerê começou às 7 horas e, no maior local de votação da cidade. Uma das votações mais limpas, sem os tradicionais santinhos espalhados pelas ruas e calçadas.
Em Goioerê são 22.510 eleitores que vão cotar nos 58 sessões existentes nos 11 colégios eleitorais. Se por um lado a cidade está limpa, por outro os cabos eleitorais estão abusando. Até por volta das 9:30 horas dois cabos eleitorais fora presos e encaminhados para a Delegacia onde serão realizados os flagrantes.
TOLERÂNCIA ZERO PARA IRREGULARIDADES. O Ministério Público e a Justiça Eleitoral sempre com o apoio das equipes da P2. Polícia Militar e Polícia Civil, estão agindo de forma implacável nestas eleições. É tolerância zero para qualquer tipo de irregularidade, desde o início do pleito, o que fez com que as eleições fosse mais tranquilas, com exceção dos últimos dias.
NÃO VOTA SEM MÁSCARA. Também estão tratando com toda rigidez, a equipe da Justiça Eleitoral que estão nos colégios e ninguém entra sem máscara. Um exemplo é o senhor Gentil dos Santos, que foi votar com sua esposa no Colégio Vila Guaira. A esposa esqueceu a máscara. Seu Gentil votou primeiro, e emprestou a máscara para esposa e ficou aguardando no lado de fora do colégio.
A equipe da Justiça Eleitoral também está orientando os eleitores, coibindo os exageros dos fiscais o que nestas primeiras 3 horas de votação tem sido das mais tranquilas.