Muita expectativa cercando a eleição que vai eleger a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goierê que será realizada no próximo dia 17 de dezembro.
Um fato que chamou a atenção, foi o registro de três candidatos que vão concorrer a presidência da Câmara para o biênio 2019/2020 substituindo o atual presidente Patrick Pelói.
Dos três candidatos inscritos para concorrer a presidência, dois pertencem ao DEM. São eles: Tenente Martins (DEM), o vereador mais votado na última eleição obtendo 858 votos, e Agilson Flausino (DEM). Conforme se observa, dois candidatos ao cargo de presidente é do DEM, e o terceiro do PPS, partido do prefeito Pedro Coelho.
José Soares (PPS) é candidato a vice-presidente; Patrick Pelói (PSD) e Guilherme Dutra (PP) são candidatos a cargo de 1ª secretário da Mesa Diretora, e, Abraão Isaque (DEM) é candidato a 2ª vice-presidente.
TENENTE COTADO. Desde o início da atual gestão de Patrik Pelói, o nome do vereador Tenente Martins é cotado como candidato em potencial para a presidência da Câmara. E, deve-se confirmar a previsão na eleição do próximo dia 17 de dezembro quando a nova direção da Câmara será eleita para o biênio 2019/2020. Tenente Martins encabeça o grupo aliado ao ex-prefeito Beto Costa.
ESPECULAÇÃO. Os comentários são de que a candidatura do vereador Agilson Flausino para a presidência é mera especulação, uma vez que tanto o Tenente Martins como Agilson integram o DEM, que deve ter a maioria dos votos dos 9 vereadores com direito a voto. São eles : Abraão, Joaquim da Ambulância, Agilson, Patrik e o próprio Tenente Martins. Comenta-se que os votos dos vereadores Jaime Bueno e Guilherme Dutra (ambos do PP) poderão se somar a chapa do Tenente Martins. Assim, a futura diretoria da Câmara deverá ser formada pelos vereadores: Tenente Martins ( presidente), José Soares( Vice), Patrik ( Secretário) e Abraão Isaque (2ª vice).