Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Moreira Sales Eleição promete ser tranquila

sábado, 1 outubro de 2016.

Apesar do imbróglio que envolve o registro da candidatura do ex-prefeito Hugo Berti, candidato a prefeito nas eleições de amanhã, domingo, dia 2, a expectativa em Moreira Sales é que as eleições sejam realizadas de forma tranquila, sem maiores problemas, uma vez que o candidato Hugo, apesar da situação emblemática aguarda julgamento do recurso pelo TRE, e concorre ás eleições sem problemas devidamente registrado nas urnas que serão utilizadas nas eleições amanhã.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso no TRE, o candidato Hugo Berti concorre normalmente às eleições. No entanto, caso o julgamento não ocorra até hoje, sábado, os votos não serão totalizados e o candidato, permanece aguardando julgamento do recurso.
E, caso o candidato Rafael Bolacha não atinja 50% mais 1 dos votos válidos, a eleição de Hugo ficará sub-judice.
PRESIDENTE ASSUME: Se o recurso não for julgado até 1º de janeiro, quem assume o cargo de prefeito interino será o presidente da Câmara que for eleito na posse, no dia de 1º de janeiro.
NOVA ELEIÇÃO: Se o julgamento do recursos no TSE manter o indeferimento do registro do candidato Hugo Berti, uma nova eleição será convocada para eleger o prefeito de Moreira Sales.

 

moreira-5-copia

Hugo
concorre
normalmente e aguarda
julgamento do recurso no TRE

 

moreira-6Rafael
“Bolacha” duas vezes vereador e candidato a prefeito

 

Comentarios