Na tarde desta sexta-feira (30), a Polícia Militar de Cascavel divulgou o documento do Governo do Estado do Paraná para a revogação da Resolução da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), número 317 – 27 de Setembro de 2022.
Até ontem, poucos estados tinham aderido à lei seca eleitoral, que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcóolicas em dia de votação.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O Paraná se juntava ao Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins, nos estados que publicaram portarias determinando a lei seca eleitoral no pleito deste ano.
Hoje, a SESP realizou a revogação da resolução, assim, permitindo a venda e consumo de bebias alcoólicas durante o período de votação. Os TREs ainda podem publicar portarias determinando a restrição de consumo e venda de bebidas alcoólicas até a véspera do dia da eleição.
No estado do Paraná, as polícias vão continuar com a fiscalização e prevenção à direção de motoristas embriagados. A lei seca para o trânsito continua com todo empenho e repressão pelas forças policiais.
Até o início da semana, o Paraná havia aderido à restrição na venda de bebidas alcoólicas em locais públicos das 8h às 18h no próximo domingo. Assim, a venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia das eleições está permitido.