O Juiz Eleitoral da Comarca de Ubiratã, na qual o município de Juranda esta integrado Ferdinando Scremin Neto, definiu a data de 9 de dezembro para a cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Ubiratã e Juranda.
De acordo com o Cartório Eleitoral de Ubiratã, a diplomação será realizada no salão do Tribunal do Júri com início ás 9:00 horas no dia 9 de dezembro, sexta-feira.
A primeira diplomação vai envolver os eleitos – prefeito, vice-prefeito e vereadores e suplentes – de Ubiratã. Em seguida o juiz Ferdinando Scremin Neto vai diplomar os eleitos de Juranda.
ATO IMPORTANTE
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação que ocorre após apurados os votos, conhecidos os eleitos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado emendado das urnas.
ELEITOS DE JURANDA
Os eleitos em Juranda, além da prefeita Leila Amadei e a vice Joelma Demeneck, são os vereadores eleitos: Diogo Verli, Simone Beienke, Olacir Fedosi, Paulão da Saúde, Professora Amalia Couto, Cléia do Social, Nenê Hernandes, Leomar Terra da Silva (“Bolinha”), e, José Molina Neto. Diversos suplementes que serão displomados, entre eles: Claudia Bitencurt, Elias da Apae, Cido da Saúde, Mukeca, e, Fedato.
A prefeita eleita Leila Amadei será diplomada pela terceira vez
O vereador José Molina será diplomado pela quarta vez como vereador eleito