Na noite de sábado, dia 27, por volta das 22h30, o Destacamento da Polícia Militar de Juranda, recebeu uma ligação anônima informando que estaria ocorrendo um furto de porco e possivelmente objetos de uma propriedade rural.
A equipe deslocou até a estrada de acesso no segundo trevo do distrito Rio Verde, e ao entrar na estrada, cerca de 100 metros foi possível visualizar um veículo GM/Vectra Gt de cor azul, estacionado, que não havia ninguém no local. O veículo estava aberto e todo sujo.
Após verificar se havia alguém no local, a equipe avistou para baixo em um morro, com várias árvores, luzes de lanternas, que algumas pessoas gritaram, sendo responsáveis e sócios do local, que solicitaram ajuda.
Quando a Polícia Militar chegou, foram até o local, onde constatou que tinha um porco de aproximadamente 80 quilos, morto e havia sangue no chão.
A equipe da Polícia Militar, iniciou as buscas, sendo que o Soldado Gonçalves avistou um braço em baixo de uma lona, a poucos metros de distância do animal, e que por um instante tentara puxar a lona para cobrir-se mais. Momento que foi realizado o cerco e dado voz de abordagem.
Ao indagarem o elemento sobre o que estariam fazendo ali, os elementos sendo identificados, e afirmaram que estavam por ali, um dos elementos disse que um tio seria vizinho e estaria somente passando pelo local, porém não teria lógica ele passar pela propriedade de outra pessoa, sendo que o acesso seria por outra estrada.
Os policiais encontraram uma faca de aproximadamente 15cm de lâmina dentro de uma bainha que estava toda ensanguentada, que teria sido usada para matar o porco, que estava em posse dos dois indivíduos estavam com vestígios de sangue pelo corpo, que seria do animal que haviam matado.
Em conversa com os dois indivíduos ainda disseram que estariam junto com o dono do carro que. Diante dos fatos, e em contato com o dono do local e do animal morto, que informou que teria interesse na representação criminal, foi dado voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados para confecção do laudo de lesões corporais, sendo que não possuíam nenhuma lesão, e posteriormente para a 50ª DRP de Ubiratã.
O veículo foi encaminhado ao pátio do Destacamento por ter sido abandonado, e também está à disposição da justiça. O porco foi deixado aos cuidados do dono, Edson.
A equipe tirou fotos do local, do animal morto, e apresentará a situação ao delegado, pela dificuldade em mover e levar o animal até a delegacia.