Por volta das 15:00 horas na tarde de terça-feira, 16, a equipe da Polícia foi informada de que elementos estavam pescando na represa do Goioerê Clube de Campo em área de preservação permanente e dotada de reflorestamento de mata ciliar. Inclusive no local existem placas com avisos para não adentrar, não pescar ou tomar banho.
No local a equipe da PM se deparou com três elementos nas margens com equipamentos de pescaria. Os policiais realizaram a abordagem dos elementos identificados como E.P.A, J.F.A.N e C.F.A, não tendo sido encontrado nada de ilícito com os três, com exceção de varas de pescar.
Na oportunidade, o elemento E.P.A, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia. E.P.A foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Conforme o responsável pela área de preservação permanente, tem sido frequente a invasão de pessoas na área de preservação da represa que é toda cercada, bem como toda a área é reflorestada por mata nativa.
AFOGAMENTO. Apesar das várias placas de avisos informando sobre a proibição de adentrar na área para prática de pescar e nadar, no local já tem ocorrido casos de morte por afogamentos de pessoas que desrespeitam as placas de proibição do acesso de pessoas na área.
Recentemente ocorreu o caso de afogamento de um senhor que morreu quando estava pescando no local. Ele teria se enroscado na rede e acabou morrendo afogado, o incidente ocorreu no último 6 de abril.