Na noite de domingo (17), durante a missa na Igreja Matriz de Araruna, um homem de 39 anos invadiu o local e, aos gritos, quebrou vários objetos. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi contido por fiéis após o ato de vandalismo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), repassadas à Cidade FM, testemunhas relataram que o indivíduo, em situação de total descontrole, derrubou objetos ao chão, incluindo instrumentos musicais e caixas de som. Ele foi contido por algumas pessoas que participavam da celebração da missa, mas conseguiu retornar ao interior da igreja e dirigiu-se diretamente ao altar.
No altar, o homem jogou objetos ao chão, pegou uma hóstia consagrada e a colocou na boca. Em seguida, desferiu um tapa na âmbula, derrubando todas as hóstias ao chão. Posteriormente, ele pegou a cestinha das ofertas e a jogou ao chão, causando mais desordem. Novamente, foi contido por algumas pessoas e levado para fora da igreja, onde permaneceu imobilizado até a chegada da equipe policial.
O detido, além de promover desordens e danificar objetos no interior da igreja, fez ameaças de morte contra o padre que presidia a missa. Após sua prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências legais cabíveis.
Fonte: Rádio Cidade FM